quinta-feira, 21 de julho de 2011

2º FORUM DA FAMÍLIA - ALCOOL E DROGAS

A promoção e valorização do ser humano, da família e da comunidade necessáriamente precisa passar pela participação coletiva, onde cada cidadão/cidadã possa dizer e colaborar para uma sociedade mais justa e igualitária. Por isto no ultimo dia 11 de Julho, realizamos em São Pedro do Paraná a 2º Forum da Família, com a participação da sociedade civil e profissionais da área da Assistencia Social, Psicólogos, dentre outros. Bem como com a presença do Prefeito municipal João Batista Fernandes e de vereadores.
Nossa proposta foi de falarmos sobre Alccol e Drogas, de forma aberta e levantarmos as dificuldades e conquistas neste setor. O consumo de alcool e drogas vem aumentando nestes ultimos anos em todo o Brasil e nossa região é porta de entrada, porque estamos margeados pelo Rio Paraná.
Muitas foram as sugestões dos participantes, como:
  • Contratação de profissionais que se dediquem a este público;
  • Disponibilização de recursos financeiros;
  • Trabalho de prevenção, como esporte, musica e lazer, incluindo a família, escolas e comunidade;
  • Sensibilização das famílias criando a conciencia dos perigos das drogas, mesmo as lícitas;
  • Criação de grupos de apoio junto ao CRAS;
  • Maior mobilização social no enfrentamento das drogas;
As propostas do 2º Forum da Família de São Pedro do Paraná, serão levadas para as equipes técnicas dos municípios que participaram do Forum, para que avancem nas ações.
O proximo Forum está agendado para o mês de Outubro, quando estaremos tratando do tema VIOLENCIA.
De também sua colaboração, envie-nos sua sugestão de temas e de como podemos fazer o enfrentamento das drogas em nossas comunidades. Podemos ser protagonistas de nossa história, mudando os rumos e travando uma luta pela PAZ, em um mundo de mais respeito pelo ser humano.
Adalberto Sabino
Psicólogo do Município de São Pedro do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja Bem Vindo - Deixe seu recado